Centro de Recursos Psicopedagógicos - Programa para a Inclusão e Cidadania, Região de Lisboa e Vale do Tejo


Pesquisar neste blogue

Marcações

Marcações E.T.P.

1º . No Pensamento Vivo – Centro de Recursos Psicopedagógicos, tudo começa com a participação no Seminário de Estudo de Caso.

O Seminário de Estudo de Caso é uma sessão de trabalho entre um grupo de técnicos da equipa Técnico Pedagógica da medida PIEF e um orientador especializado em saúde mental, na qual se realizará a discussão de situações e de casos reais, com foco na experiência dos participantes.

Em cada encontro, os professores e técnicos do PIEF apresentarão o seu trabalho, com o jovem referenciado, que será discutido por todos os participantes. O grupo trabalha, naquele momento, no sentido de promover uma melhor compreensão das interacções, do seu impacto e do significado dos comportamentos. Este espaço de reflexão ajudará as equipas a conseguir continuar a pensar e intervir intencionalmente em situações difíceis e perturbadoras. O Seminário servirá também como primeiro momento de avaliação e de orientação das linhas de intervenção pedagógicas e/ou terapêuticas junto do jovem e sua família.

O Seminário decorre nas instalações do Instituto Português da Juventude de Lisboa, Setúbal e Santarém.

Lisboa - Segunda-feira às 12h00
Quinta-feira às 14h00

Setúbal - Quarta-feira às12h00

Santarém - Sexta às 12h00 

Poderá fazer a sua marcação com a Sofia Ribeiro, através do email pieclvt@gmail.com . A sua inscrição será atendida por ordem de chegada.


2º. Marcações para Intervenção Terapêutica (Apenas para as ETP que frequentaram o Seminário e receberam indicação para encaminhamento)

Lisboa - Segunda-feira (manhã)
              Terça-feira (manhã)             
              Quinta-feira (tarde)

Setúbal - Quarta-feira (manhã)

Santarém - Sexta-feira (manhã)

Poderá fazer a sua marcação através do email pensamentovivo.piec@gmail.com .